YOLA DINIS

Nasceu em Coimbra e desde muito cedo que a música tem um papel de relevo na sua vida. O seu percurso musical está recheado de distinções que vão desde a sua participação, aos 16 e aos 19 anos, no programa Chuva de Estrelas, atingindo a semifinal e a final deste concurso cantando Maria da Fé e Dulce Pontes, respetivamente.


Passa por casas de fado conceituadas como o Café Luso e o Timpanas. Cantora / fadista, possui capacidades muito para além do fado, o que demonstra grande versatilidade ao participar em vários musicais de Filipe La Féria, destacando-se Amália, My Fair Lady, A Menina do Mar e A Severa, interpretando nesta última as personagens taberneira Marcolina e Rainha D. Maria II.


Em 2004, colaborando com o produtor Thierry T, participa na faixa Barco Negro do disco Chillfado.


Em 2008, lança o seu disco de estreia intitulado Cerejas e Jasmins. Participa no espetáculo Esta Vida é uma Cantiga da autoria de Henrique Feist e direção musical de Nuno Feist, ao lado de artistas

consagrados como Simone de Oliveira, Wanda Stuart, F.F. e Isabel Noronha.


Em 2013 participou no festival Caixa Alfama e em 2014 foi madrinha da Marcha de Belém.


Em 2015 foi finalista do Festival RTP da Canção interpretando Outra Vez Primavera da autoria de Nuno Marques da Silva e Nuno Feist.


Volta a fazer parte do elenco Esta Vida é uma Cantiga no Casino Estoril.


Tem nova participação no Festival de Fado Santa Casa Alfama e nos musicais com direção de Diogo

Novo, dividindo o palco com António Calvário, Rita Ribeiro, entre outros.



Atualmente trabalha no seu novo álbum com produção e direção de Jorge Fernando.

VER VÍDEOS
Share by: