DONANNA

O grupo Samba de Donanna tem como berço o querido bairro do Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste do Rio de Janeiro, um lugar cujo nome remete para a brincadeira, o convívio e para a interatividade entre todos. 


Amigos e músicos unidos pelo mesmo sonho abraçaram um projeto comum, rico em sonoridade em toda a diversidade com que o samba exemplarmente se faz representar, como a identidade de género musical da nação brasileira e por conseguinte do seu alegre povo.

 

Com base no Samba, na Bossa Nova e da Música Popular Brasileira (MPB), os Samba de Donanna possuem um vasto repertório que passeia pelos variados recantos da MPB. 


De notar as Influências de Clara Nunes, Tim Maia, Moraes Moreira, Vinícius de Moraes, Wilson Simonal, Jorge Ben Jor, Natiruts, Cazuza e Seu Jorge entre outros. 


Tudo isto constitui a base criativa do swing das composições originais e das letras dos Samba de Donanna.

 

A banda, é composta por um set de percussão, bateria, metais, baixo, keyboard, e cavaquinho e pelo duo Elaine Sousa, com a sua belíssima voz e performance interpretativa, e Maurício Miranda, como voz e executante exemplar do violão. 



Os Samba de Donanna vieram para ficar e trazer aos públicos sonoridades que revelam o exímio profissionalismo de cada um dos músicos e alegria contagiante do grupo num potencial electrizante de comunicação directa e espontânea com todos os que participam nos seus espetáculos. 

VER VÍDEOS
Share by: